Et Cetera...


Oportunidades

Tenho interesse em orientar projetos de pesquisa em vários níveis (iniciação científica, mestrado, doutorado, e postdoc). Alguns desses projetos podem ser realizados em colaboração com instituições fora do Brasil. Escreva-me se estiver interessado(a).

Brazilian Virtual Observatory

O Observatório Virtual é um esforço internacional que visa o acesso transparente e distribuído ao dados astronômicos disponibilizados no mundo. Essa ambiente permite aos cientistas descobrir, acessar, analisar e combinar dados de coleções heterogêneas de um modo user-friendly. Sou a atual coordenadora do Observatório Virtual Brasileiro (BRAVO).

J-PAS

J-PAS é um survey astrofísico que vai observar mais de 8000 graus quadrados do céu nos próximos anos, com o objetivo de estudar vários problemas astrofísicos atuais, de Cosmologia a Estrelas. Participo dos grupos de trabalho The Nearby Universe, Environment, Black Holes, e sou a coordenadora brasileira do grupo técnico Spectral Energy Distributions. Também estou envolvida no Data Management dos dados que serão produzidos pelos telescópios J-PAS, T80 e T80-S.

LABCOSMOS

O LabCosmos é um instituto virtual patrocinado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. O time do LabCosmos reúne físicos, astronômos, matemáticos e engenheiros, que colaboram de forma multidisciplinar em diversas áreas de pesquisa. Os membros do Núcleo de Cosmologia participam de diversas colaborações a nível nacional e internacional, cujo objetivo é solucionar alguns dos maiores mistérios da Física e da Astronomia.